15 de fevereiro de 2012

BOTE FÉ SANTA CRUZ

Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.

A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.

No último domingo, 12/02/2012, a cidade de Sta Cruz recebeu esses símbolos tão caros para a Igreja, especialmente para nós jovens, tal acontecimento ficará na história de cada pessoa que esteve lá, que teve a alegria de experimentar tocar na cruz e contemplar Maria que nos acompanha em cada momento de nossas vidas.


Queremos destacar as palavras de Dom Matias que na Celebração Eucarística no Alto de Santa Rita nos fez Refletir que é na cruz que teremos a salvação e que Maria como nossa mãe está sempre nos acompanhando na caminhada, enfatizou dizendo: “temos duas mães, a da terra e a do céu e temos dois pais, o da terra e o do céu!”. Dom Matias colocou ainda que este Bote Fé serviu para nos aproximarmos ainda mais de Deus. Citou uma lembrança de São Paulo, quando nos fala que devemos nos preocupar com a vontade de Jesus e concluiu dizendo que Jesus quer estar em nós, mas também quer que estejamos Nele. “Façamos a vontade de Deus” falou ao finalizar o momento.
 
Todo esse evento foi marcante para todos, em especial, para nós obra Shalom que somos frutos da experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. Perceber a força que esses símbolos trazem é observar que temos uma Igreja viva, uma igreja jovem que luta para manifestar o Amor de Deus a tantos que não o conhecem. A passagem desses símbolos nos motivou a anunciar o Amor de Deus e nos colocarmos prontos para a missão.
 
Para finalizar agradecemos aos nossos irmãos do Shalom Natal que se uniram a nós neste momento tão importante, carregando a Cruz e o Ícone da Igreja Matriz até o Santuário de Santa Rita onde após a Celebração Eucarística houve o envio dos símbolos para a diocese de Caicó.




Foto da AJS Gramoré